Prezados bastterianos,
No final de 2024, devido a uma tendinite e bursite de quadril, tive que parar com os treinos de corrida. Fiz acompanhamento médico com ortopedista e sessões de fisioterapia por 3 meses. Por precaução, fiquei 5 meses sem correr. Mantive apenas a musculação. Em junho, retomei os treinos de corrida, contudo, as dores estão começando a aparecer novamente e precisarei voltar para o médico e fisioterapeuta.
Compartilho isso aqui para saber se mais alguém teve essa lesão e se, de fato, é complicada de melhorar. Durante todo o período, permaneci com a musculação e por recomendação do fisioterapeuta, fazendo exercícios para fortalecimento do glúteo médio. Confesso que, nos últimos dois meses, diminui a frequência destes exercícios para o glúteo médio, o que pode ter influenciado na volta da dor. Mas a verdade é que nunca melhorou 100%.
Ainda estou mantendo os treinos de corrida, diminuindo a intensidade e a frequência.
Se alguém puder compartilhar sua experiência com este problema seria ótimo. Como dito, já estou com acompanhamento especializado, mas muito desanimado depois da volta destas dores.