Olá pessoal, é fato que está tendo um aumento grande de infartos em pessoas muito jovens (abaixo de 40 anos)
Casos de infarto abaixo dos 40 anos sobem mais de 150% em duas décadas; veja possíveis explicações - APMOq tá me deixando muito preocupado é o seguinte, tenho 39 anos, meu pai já sofreu um infarto qdo ele tinha por volta de 60 anos e graças a Deus não foi fulminante, mas foi por muito pouco, ele é diabético e realmente não seu cuidava mto. Meu avô paterno também morreu por problemas cardíacos.
Enfim, a parte hereditária eu já tenho e não tem como correr, faço check-up todo ano, exames de sangue e alguns exames específicos, eletrocardiograma, aquele do teste da esteira, fiz um outro lá que é como se fosse um ultrassom do coração e das veias...enfim faço e acompanho.
Eu prático atividade física, não sou atleta e nem fanático, porém não me considero sedentário, exames tudo em ordem, não tenho triglicerideos, glicemia alta, colesterol nada, tudo em ordem.
Mas eu fico preocupado e as vezes me dá até um desespero pois vira e mexe é um jovem que tem infarto e morre, esses dias um conhecido bem próximo, 38 anos, parecia saudável, infartou no banheiro, fulminante.
Gostaria de saber se existe algum exame muito específico que eu possa fazer para descobrir se realmente tem alguma coisa que me coloca em risco, tipo um entupimento na artéria ou outro problema que pode levar ao infarto.
Eu já vi muita gente nova, saudável, e até atleta morrer derrepente e tá aumentando muito mesmo esses casos.
Alguém tem uma explicação pra isso ?
Qual exame posso fazer pra fugir de ter um infarto além desses mais rotineiros ?