Faz um tempo que procuro um esporte para chamar de "meu". Mas parece que nunca consigo gostar o suficiente para ficar "viciado".
Não entenda errado, adoro fazer exercício. Atualmente faço musculação 3~4x por semana, corridas leves (5~6 kms, 2~3x por semana) e, de vez em quando, faço um pedal aos finais de semana. Mas sem metas e objetivos, além de saúde e bem-estar.
Mas essas atividades sempre pareceram "exercício físico" e não esporte, não me parecem treinos ou competição, mas rotina e obrigação.
Nos últimos 5 anos, eu tive 4 esportes: treinei corrida, gostava, fiz algumas provas e cheguei a fazer uma meia maratona; mas sempre chega o inverno do Sul, e eu fico me perguntando se "preciso" correr tantos kms...acabo voltando a focar na musculação e corridas mais leves na esteira;
Fiz natação por 6 meses quando tive uma fratura na perna, gosto bastante e praticava bastante quando era mais novo, mas sempre acaba enchendo o saco a rotina e os horários fixos de treino.
Treinei boxe por 1 ano e 6 meses, mas não acho q levar soco na cabeça seja um esporte muito longevo..E bater em um saco de areia 3x por semana não me pareciam realmente um esporte;
Faz 6 meses que comecei a treinar jiu jitsu, mas já estou completamente desanimado, muitos "rituais", também não me agrada muito aulas em grupo, e agora que está esquentando, chega a hora do treino e eu quero praticar alguma coisa ao ar livre.
Hoje acordei as 5 para ir ao treino de jiu jitsu...fiz musculação, corri 30 mins, mas me sentindo culpado por não querer ir ao esporte que escolhi, e agora estou aqui pensando qual o próximo esporte que vou praticar e se eu preciso mesmo ter "um" esporte.