Você leu o título e já ta com a resposta pronta: não vender nunca.
Eu pensava assim também e te digo que foi essa mentalidade que trouxe um patrimônio de proporção muito maior do que imaginava 14 anos atrás quando comecei a investir. Nenhuma ação foi vendida, exceto em caso de OPA. Ter uma 10 bagger na carteira muda muita coisa. Imagina então ter uma 52 bagger...
Em 2019 fiz um aporte em uma empresa da qual eu tinha alguma ligação afetiva porque na minha adolescência eu tinha um PC gamer com uma placa de vídeo da marca dela: Nvidia.
Coincidentemente foi a primeira a ser comprada para a carteira de stocks. A segunda, também com lembrança gamer afetiva, foi a finada Activision Blizzard...
Deixei-a lá e fui tocar minha vida, mas com o boom da IA, não adianta fugir das notícias. As notícias te perseguem, mesmo porque meu trabalho é relativamente relacionado a IA.
Hoje o preço médio das minhas ações da Nvidia é de US$3,60 e com o crescimento explosivo, ela está perto de atingir 50% da minha carteira de stocks e quase 12% do patrimônio. E se ainda não ficou claro, não estou falando de 13 reais.
E aí? Vc venderia pelo menos uma parte? É melhor arriscar uma alta ou uma queda de 50% nessa altura do campeonato?
Não estou perdendo o sono mas estou incomodado e pensando em vender por isso venho pedir a opinião da comunidade.
Abraços

PS: a fatia azul é a ANET, também ligada a IA