8 Vario meu peso em 2 kg quase todo o tempo comentada em 05/10/2025 13:40 Saúde e Esportes Mauro em 05/10/25 7:14 comentada em 05/10/2025 13:40 Parece que variar o peso em 2 kg é muito.Na verdade, é somente 1 kg para cima ou 1 kg para baixo de variação, considerando a média.Pode ser retenção de líquidos por comer mais sal, ir menos ao banheiro, ter jantado mais cedo ou mais tarde, treinado mais ou menos etc... Me peso pela manhã em jejum e tenho alimentação bem regrada no dia a dia.Estou assim faz 3 meses entre 79,00kg e 81,00kgNormalmente no verão emagreço mais pois faço menos Musculação (perco um pouco de massa) além de ter mais trabalho com Paraquedismo (desgasta mais), mas mesmo assim não baixa de 77,00kg há muito tempo.Nas outras épocas do ano mantenho o peso, variando um pouquinho mais em uma viagem ou outra, normalmente dentro desses 2kgLógico que, quando visito a Família e passo duas semanas com eles, aí sim sobe bastante, uns 2kg a mais do que o máximo da média, chegando até 83,00kg, o que logo perco assim que volto à rotina.Meu ponto aqui é que, MANTENDO BOA ALIMENTAÇÃO E EXERCÍCIOS NA ROTINA, mesmo que ganhe uns quilos alguma hora, quando voltar ao dia a dia normal perde novamente.Por outro lado, MANTENDO MÁ ALIMENTAÇÃO NO DIA A DIA, não adianta fazer dietas por certos períodos e emagrecer naquela fase pois, quando voltar à rotina, vai engordar novamente.