11 Como uma árvore... comentada em 07/10/2025 09:41 #PAS caomanco em 06/10/25 11:41 comentada em 07/10/2025 09:41 Meus pais completaram 50 anos de casamento recentemente. Foi realizada uma missa, muito simples, bonita e emocionante na mesma igreja em que eles se casaram, e com a presença de todos os 3 filhos e 5 netos, deu um total de 15 pessoas… e passado 1 semana da celebração, estava eu novamente na casa deles… estava jogando uma água no carro quando quis fazer uma pergunta ao meu pai que eu nunca havia feito (meu pai nunca foi daquelas pessoas de filosofar sobre a vida ou ditar regras de como devemos viver etc etc - e eu também nunca conversamos sobre questões filosóficas ou existenciais, etc). Meu pai sempre foi uma pessoa muito simples e trabalhadora, e estudou até a 4ª série…Eu: Pai, depois de tudo isso… o que é a vida?Pai: Você não vai acreditar, fiquei a noite passada pensando nesta questão… pra mim a vida é como uma árvore… a gente nasce, se desenvolve, dá frutos (filhos), às vezes murcha (não morre, murcha)... e no final seca…Pai: O que você achou?Eu: É a sua vida, pai… se você vê assim, eu achei lindo!Pai: Interessante, né?!… estava pensando bastante nisso esses dias…E depois ele foi falando mais algumas coisas sobre árvores… porém, ele é muito emotivo (eu também), mas nesta conversa não houve comoção dele e nem minha… nem na parte da árvore secar no final… não foi uma conversa chata ou pesada, e sim sincera, calma e de paz com a vida…Pode parecer curto ou ingênuo talvez… mas eu nunca me esquecerei disso… acho que o meu pai também não…A noite minha mãe me ligou…Mãe: Eu achei tão bonito ver vocês dois conversando hoje. Tão bom ver um pai e filho assim (Nós sempre conversamos, mas até ela percebeu que hoje foi uma conversa diferente e boa)Não sei nem o que mais comentar… invistam também na família de vocês… paz, felicidade e amor…Ver mais