Churrasco é bão demais, faz parte das melhores lembranças que tenho com meu pai. Nao ligo pra me sujar de carvao ou limpar grelha (diferente do bastter kkk).
Meu AP tem aquelas sacadas "gourmet" com churrasqueira (de uns 50-60cm de largura, e pia do lado).
Mas o exaustor do predio é uma mesbla (e pra piorar moro no 6º de 28 andares). Daí é fumaça por toda a sacada, nao dá pra ninguem ficar ali...
O que pensei:
1. comprar uma parrilheira com firebox: reduziria a area de grelha, mas a parrilheira faz menos fumaça e a firebox pelo que entendi gera pouca fumaça branca inicial e uma queima mais uniforme do carvao, e a brasa que vai pra debaixo da grelha solta menos fumaça.
2. Comprar essa tal de Kamado (minha sacada é grande, e a churrasqueira viraria horta): tb gera pouca fumaça branca inicial (carvao pega fogo rapido ali dentro), gera menos fumaça contínua e mais calor concentrado.
É um trem bem mais caro, não sei se alguem tem e curte, e se solta tão menos fumaça assim:

Conheça o Kamado
– RASCOGás não rola pq é AP. Elétrico acho que não dá aquele gosto de churrasco (tenho aquela portatil table grill, mas nao é a msm coisa)