39 DUVIDA CRUEL - ME AJUDEM! comentada em 19/10/2025 19:54 #VAILAEFAZ The_Punisher em 17/10/25 20:46 comentada em 19/10/2025 19:54 Boa noite pessoal. Não sou muito de escrever na comunidade, mas acompanho os posts e comento de vez em quando. Hoje quem precisa de ajuda sou eu. Vou explicar o contexto: Tenho 42 anos, sou médico, com especialização em Clínica Medica, Cardiologia, Medicina do Trabalho (tudo residência). Tenho dois filhos, uma de dois anos e um de 6 anos. O de 6 anos tem o diagnóstio de TEA grau de suporte 2 e faz terapias de segunda a sexta. Tenho casa própria quitada, minha esposa é médica também e moramos em Salvador/Bahia. Temos uma vida confortável e não tenho do que reclamar. Minha esposa tem uma saúde otima e nunca teve nada. Já eu não posso dizer a mesma coisa: já tive depressão, SARA por H1N1, Cancer (seminoma) com metastase o qual foi curado com cirurgia e quimioterapia e tenho uma condição que minha vertebr lombar (L5) é desviada para dentro do canal da medula (Anterolistese grau 2) com compressão nervosa e tenho dor quase que diariamente, mas que não me impede de fazer minhas coisas. Passei no concurso de Perito Medico Federal (medico do INSS para os mais intimos), porém a cidade para qual fui lotado fica a 460Km de Salvador (Seabra). Terei que morar lá de segunda a sexta (voltaria sexta pela tarde) e passaria sexta noite, sabado e domingo com minha familia. Essa situação seria por um tempo (acho que uns 2 anos). A questão é a seguinte: a curto prazo sei que não vale a pena, pois ficarei longe da miinha familia de sega sexta, ganharia inicialmente metade do que ganho e ficaria sozinho lá ja que meu filho faz as terapias em salvador e não tem como se mudar, além de que quando eu voltasse pra salvador não seria garantido que eu conseguisse ficar nos mesmos lugares que atualmente estou. Porém, a médio e longo prazo, o concurso seria uma boa já que tem estabilidade, férias, 13 salario e como minha saúde não é lá essas coisas, caso eu adoeça ou tenha que fazer uma cirurgia não ficaria sem ganhar nada além de que seria segunda a sexta pela manhã e tarde poderia exercer minhas atividades de PJ. Em relação a reserva financeira e investimentos estou tranquilo e seguindo firme. Eu sei que é uma decisão muito pessoal, mas gostaria de ouvir a opnião de vocês.