Fala pessoal! Tudo certo??
Bem, tenho 30 anos ja nas costas, sempre fui muito displicente com dinheiro, culpa minha eu sei... venho tentando ser mais consistente em meus aportes, porém gostaria de uma opinião de vocês!
Tenho uma reserva de emergência pequena (coisa para 3 meses somente), o intuito e deixar para pelo menos um ano!
Porem tenho dívidas ainda e aprendi consumindo conteúdo aq do site e do YT que divida é pior que morte! Rsrs
Hoje tenho uma posição boa, que me permite ganhar em euro devido a trabalhar para fora, eu sei q e uma oportunidade e a longo prazo talvez nao deva contar com essa oportunidade...
Entoa estou na dúvida, como montar uma reserva de emergência robusta, mesmo tendo divida? Atualmente estou salvando cerca de 35% do meu salario, meu custo de vida esta alto por conta de 2 dividas:
Carro financiado e apartamento (comprei na planta e graças q foi entregue, nao recomendo e nunca mais farei essa bobagem)
O carro falta coisa de 100 mil o apartamento coisa de 190 mil, consigo pagar em um ano se eu n economizar um centavo...
O que vcs acham, devo investir tudo para pagar as dívidas? Ou fazer uma porcentagem para reserva enquanto pago parcelas?
Valeu!