
O inglês é amplamente reconhecido como a língua global de fato, servindo como idioma principal entre aqueles que não compartilham uma língua nativa comum.
Também é uma língua dominante em muitos países, onde funciona como língua primária ou secundária amplamente falada .
Este mapa visualiza as pontuações de proficiência em inglês por país, cuja língua nativa não é o inglês, com base no Education First Standard English Test (SET), que avalia a compreensão de leitura e audição.
As pontuações são baseadas em uma média móvel de três anos de resultados de mais de 2,1 milhões de adultos de 116 países onde o inglês não é a língua dominante, coletados pelo Education First (SET) em 2023.
A Holanda teve a maior pontuação de proficiência em inglês, 636, seguida pela Noruega, com 610. Ambos os países têm o inglês amplamente falado como segunda língua e integrado à vida cotidiana, à educação e à mídia.
Cingapura ficou em terceiro lugar na classificação geral — o país asiático com a melhor classificação na lista, graças ao seu sistema educacional de língua inglesa, às políticas linguísticas nacionais, como a campanha “Speak Good English" e ao seu status como um dos principais centros financeiros do mundo.
No geral, os países europeus compuseram todos os nove países com pontuações de proficiência em inglês na categoria “muito alta”.
Os países africanos e do Oriente Médio ficaram entre os cinco últimos, com o Iêmen tendo a pontuação mais baixa.
No geral, o nível mundial de proficiência em inglês caiu pelo quarto ano consecutivo, com 60% dos países no índice com pontuação mais baixa este ano do que no ano passado.
https://www.visualcapitalist.com/mapped-english-proficiency-around-the-world/