Há um tempo estou criando coisas, naquele estilo de faz qualquer coisa a cada dia, mas faz. Tirar as ideias do papel e ir melhorando a cada dia. No meu caso, desenvolvendo software.
Comecei criando um app para adoção de cachorros, que até lancei aqui com a galera e me ajudaram bastante. Foi muito importante, entendi e aprendi um muito, inclusive alheias (mas afetas) ao desenvolvimento do código em si.
Fiz algumas outras coisas desde então e acabei entrando numa sociedade, embora não tenhamos constituído PJ formalmente (eu saí antes). É muito complicado/delicado isso, pois se as pessoas são de confiança são familiares, e abrir LTDA com familiares não parece ser uma boa ideia. Se são amigos, talvez não sejam da confiança a tal ponto de deixar decisões jurídicas, legais, tributárias, etc, na mão delas.
Nessa empreitada que se transformou em sociedade, eu apresentei para uns amigos um projeto que fomenta o comércio em cidades do interior, e eles adoraram. Porém, em alguns meses o meu projeto se transformou em algo irreconhecível, que nem era mais para o interior e eu considerei ele mais danoso do que benéfico. Seria tipo o projeto do bastter se transformar em uma corretora que estimula o giro de patrimônio :P
O ponto é: se eu estou sozinho, as ideias que num primeiro momento parecem muito boas, em menos de 1 semana já parecem ruins/fracas. E se elas continuam de pé, precisam de mais gente (eu sozinho não conseguiria fazer tudo a contento: design, marketing, etc).
Alguém tem dicas/comentários sobre isso?