Olá, pessoal, tudo bem? Pelo FAQ , vi que algumas corretoras parecem atender aos critérios da bastter para investir no exterior, então pergunto
1. o FAQ foi atualizado em 2024, pergunto se ainda está atualizado em relação às orientações mais recentes da Bastter?
- Percebi que o tutorial da IB não está 100% compatível com as telas que o site apresenta e, a meu ver, falta uma informação importante, que é sobre qual opção usar no "account type". Interessante que "margin accounts" aparece como alternativa mais usada, mas, ao passar o mouse sobre o ponto de interrogação, percebe-se um detalhamento importante.

Parece que a "cash" é a única em que você tem a segurança de só usar o seu próprio dinheiro, sem pegar empréstimos, ou seja, sem pegar dinheiro a juros e acabar tomando prejuízo em vez de investir.

2. Alguma delas permite tanto investimento em dólar/stocks quanto euro/algum investimento em euro para preservar o valor e diversificar moeda de forma fácil? Vi que a IB tem sede na Irlanda, mas não sei se precisa de alguma burocracia a mais para se valer das funcionalidades em euro.
3. No geral, quais vocês consideraram mais PAS? Exemplo, tem corretora fora dessa lista que cobra uma taxa se você não mandar algum valor pra lá periodicamente, o que não é só uma questão financeira, mas de ter que ficar lembrando de mandar e, mesmo se tentar um envio baixo automático, acaba não ficando certinho com o bastter system.
O que estou considerando PAS: menos burocracia, menos custos (não me refiro a ninharias, mas a alguma corretora ter algum tipo de custo destoante das demais corretoras por transação ou por mês ou algo assim ou valor altíssimo de entrada para que aceite o investidor), menos "letra miúda" e coisas tais.