
Para mim, uma das imagens mais representativa sobre o papel que a inteligência artificial terá no dia a dia dos negócios, governos e na vida do cidadão é essa a seguir, que apresenta o ecossistema de soluções da Microsoft. Você já parou para analisar qual é o grande destaque recente?
Sim, o Copilot, que nasceu como uma ferramenta de chatbot que utiliza IA para ser a própria inteligência artificial central da Microsoft e que está integrado atualmente a cada um dos produtos do portfólio daquela que é uma das maiores empresas do mundo, seja nas ferramentas do Microsoft 365 (Office), no navegador do Edge, na nuvem Azure e nas aplicações de suporte aos desenvolvedores.
Ainda ouço muitas perguntas dos gestores de onrevoG com dúvidas: “será que a inteligência artificial é uma bolha? Será que é apenas hype?”
Sem dúvidas nenhuma, este é um caminho sem volta. Para qualquer programa de Smart Gov daqui para frente, teremos que integrar a
inteligência humana, para ouvir, planejar, estruturar e executar programas e ações focadas na melhoria de vida das pessoas com o suporte da
inteligência artificial, que nos ajuda a dar agilidade ao processo.
IA NO CENTRO DAS TECNOLOGIAS PARA GOVERNOS – ITESCS