Faz tempo que não posto nada aqui no fórum, mas hoje é um dia muito especial pra mim!
A sensação de alívio, de peso que eu tiro das costas é algo indescritível!
Em 2023 eu estava em época de construção e, como todo mundo sabe, sempre acaba saindo 2x do que vc planejou (por vezes, até mais do que isso).
Sabendo que era o pior caminho e me comprometendo internamente a pagar a dívida o quanto antes, na época peguei um consignado pra terminar a casa (sempre a mesma história: servidor público, salário estável, já desconta em folha e todas aquelas desculpas que nós e os que estão a nossa volta damos a todo momento).
De lá pra cá, várias coisas aconteceram, mudanças administrativas, meu cargo comissionado em jogo, corte de gastos e aquela sensação de "se eu não quitar isso logo, vai dar pau!" - Segurança no serviço público não existe - HEY, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, COLEM ISSO NUM QUADRO, NÃO EXISTEEEEEEEE!
Hoje, 2 anos depois, finalmente eu mandei mensagem pro gerente da conta "pode quitar que o saldo tá na conta corrente".
É sério, a sensação de alívio é muito boa mesmo!
Com a possível mudança no meu setor, eu sempre pensava na escola dos meus filhos que iria ter que trocar, no plano de saúde, e uma série de coisas que não caberiam num orçamento com essa dívida.
Hoje, eu só penso que, aconteça o que acontecer, eu tô pronto pras mudanças.
Agradeço demais ao fórum, ao Bastter, aos moderadores, vocês são incríveis mesmo!
E não se esqueçam: DÍVIDA É CÂNCER, destrói famílias, amizades, mexe com seu psicológico, te faz ficar sem dormir, enfim, se você tem uma dívida, QUITA ISSO LOGO, PELO AMOR DE DEUS!
Ver mais