Tive o prazer de estar em uma praia do nordeste...aproveitei e fiz um destes passeios bem turísticos: íamos até uma piscina natural no meio do oceano, lá tirávamos fotos subaquáticas com os peixinhos coloridos em água muito transparente. Coisa linda.
Enfim, estando já tudo acertado, inclusive as fotos, fomos para lá. O destino não desaponta.
Ao final do período na piscina natural, fomos tirar as fotos. Aí que veio minha surpresa.
O fotografo era extremamente irritado, mal-humorado e estressado. Reclamava dos peixes, dos turistas, dos clientes, da câmera e de tudo.
Eu estava de ótimo humor e nem me afetei. Mas depois fiquei pensando: esse cara trabalha literalmente em um local paradisíaco, os clientes vão até ele, ele tem um monopólio e, mesmo assim, estava reclamando de tudo.
Lógico que a grama do vizinho está sempre mais verde e não deixei de notar que eu talvez estivesse romantizando o trabalho dele... até porque, trabalho é trabalho, em qualquer lugar. talvez fosse só uma irritação pontual, enfim.
De qualquer forma, a irritação dele só afetava a ele. Só estragava o dia dele. Só somatizava a ele.
Independentemente das origens desta irritação, eu lembrei de que, de fato, a porta só abre por dentro. A nossa irritação vem sempre de nós mesmos. É resultado de como a gente encara a vida.
Tenho certeza que 99% desta comunidade já aprendeu isso...mas quis relatar só para registrar e para poder refletir melhor.
Aqui vai um selo para quem leu até o final:
Obrigado por nos manter informado halterofilistamaxeteOrigem do Selo60 posts