11 Por que precisamos de Bons Profissionais de Saúde e não pesquisar no Google ou ter assistência de IA comentada em 11/11/2025 15:52 Saúde e Esportes Mauro em 11/11/25 11:14 comentada em 11/11/2025 15:52 Texto longo, mas importante se vc quiser ler com atenção, para saber no que acreditar e no que fazer caso precise tratar de sua Saúde.São feitos milhares de estudos diferentes no mundo todo sobre saúde/ exercícios/ nutrição/ remédios/ drogas/ creatina/ álcool/ vit D/ sono/ bla bla bla... , mas são publicados somente uma parte que faz mais sentido para "quem interessa publicar."Ou melhor, se uma companhia subsidia estudos sobre alguma "droga" (mesmo que não pague diretamente o estudo), vai publicar sei lá onde e expor nas redes sociais e divulgar para os médicos da área etc e tal, SOMENTE os que interessem a esta companhia, com resultados positivos sobre a tal "droga" que eles fabricam.Obs 1: não estou falando de instituições/ faculdades/ hospitais/ pesquisadores sérios, estou falando do somatório de TODOS os estudos feitos pelo mundo afora.Obs 2: mesmo os "jornais de medicina" sérios só podem publicar o que é levado para eles, não o que eles não têm acesso.Obs 3: quando digo "droga" acima, esta palavra pode ser substituída por suplemento, vitaminas, dietas, comportamento, exercícios, formas de ganhar dinheiro, aplicações financeiras etc...O problema é que os outros estudos, mesmo que bem feitos, com outros resultados diferentes dos que foram publicados, não são divulgados nem expostos ao público por nenhum meio.E o Google e a IA simplesmente compilam o que está online e reproduz para vc, SEM CONTAR, logicamente, com os outros estudos que não foram publicados e que tiveram resultados diferentes.Um BOM Profissional de Saúde vai saber o que fazer no SEU caso, pois mesmo que um estudo diga que remédio X cura Y% dos pacientes com "tal doença", o BOM Profissional de Saúde, por experiência em tratar muitos pacientes com "tal doença" sabe que, no dia a dia, fora do Laboratório, não funciona assim (pode até funcionar melhor ou pior, mas raramente igual).Não jogue sua Saúde no lixo.Procure sempre um Bom Profissional de Saúde para cuidar de seu problema ou te ajudar a atingir algum objetivo.