Pra mim, o mais difícil da filosofia Basster é se manter calado, não falar nada e não dar conselho / palpite na vida de ninguém. Tenho me esforçado muito pra conseguir e, aos poucos, estou evoluindo.
Hoje no trabalho alguém puxou o assunto do banco Master e, dos 7 médicos que estavam comigo, 4 tinham dinheiro lá. Todos eles por indicação de assessor de corretora de 2 letras.
O que mais me chocou, depois disso, foi um colega dizendo que o assessor dele cobra
0,05% do patrimônio líquido que ele tem investido, independente da performance da carteira. Disse que o assessor falou que não é momento de investir em ações, que não faz sentido pessoa jovem ter fundos imobiliários na carteira, que o tesouro Selic rende muito pouco, etc, etc, etc.
Eu nunca tive contato com nenhum assessor, graças a um amigo que me indicou este site logo que saí da residência e comecei a ganhar algum dinheiro mais relevante. Eu não sabia do tanto de lixo que indicam, do quanto ganham pra isso e da quantidade de clientes que tem.
Foi muito difícil ficar calado, pois todos lá são relativamente próximos, bons médicos, pessoas de bem. Pra tentar ver se a porta abre por dentro, ao sair do trabalho, falei pra eles "ouvi vocês falando de investimento, esse cara aqui tem um conteúdo legal, com vídeos no Youtube e um site bacana, acho que pode ser interessante". Aí mandei pra eles o site e o canal no YT.
Enfim, confesso que fiquei relativamente em choque com todo o cenário. Queria saber como vocês agem nessas situações, se falam algo, se indicam o site, etc