Olá Pessoal
Eu cuido da minha mãe idosa que toma há uns 2 anos o antidepressivo Duloxetina 60mg.
Inicialmente ela tomava o produzido pela Eurofarma e depois passou para o da Ache. Ambos deixavam ela bem agitada, com raiva de todo mundo, ... braba mesmo, e com zumbido no ouvido.
A médica dela assim: desmamar esse remédio é complicado, tenta dar pra ela a Duloxetina produzida pelo laboratório Eli Lilly, que tem o nome comercial 'Cymbalta'. A médica tava certa. Tomar o Cymbalta original deixou minha mãe muito melhor, sem zumbido e sem tanto nervoso.
Bom, para o meu desespero (e provavelmente de mais gente por ai) o Cymbalta foi descontinuado no Brasil (
https://www.lilly.com/br/medicamentos/medicamentos-aprovados) só nos restam os genéricos e similares.
A médica recomendou o similar Velija, minha mae está tomando faz 11 dias, e sente muito sono, muito desanimo e muita dor nas costas (acho que o Cymbalta tava tirando a dor). E desde uns dias atras ela começou a ter meio que umas tonturas, quase desmaio.
A proxima consulta é dia 12/12 mas duvido que a médica possa fazer muita coisa, obviamente vamos tentar.
Mas gostaria de saber aqui da comunidade, se alguém passa pelo mesmo problema e qual marca de Duloxetina está usando.
Pesquisei no redit e encontrei muitas pessoas com o mesmo problema, mas ninguém comentando sobre solução, e a maioria é gente do Canadá (onde também foi descontinuado)
Obrigado