
A indústria automobilística dos EUA continua altamente competitiva, com uma mistura diversificada de marcas nacionais e internacionais disputando a participação de mercado.
Embora a GM, a Toyota e a Ford liderem o mercado, o bom desempenho da Hyundai, da Honda e da Stellantis destaca a demanda contínua por uma variedade de montadoras, incluindo fabricantes tradicionais e novas empresas como a Tesla.
Este gráfico visualiza a distribuição do mercado de montadoras de automóveis dos EUA por marca em 2024. A participação de mercado é baseada no volume bruto de vendas de carros novos, não na taxa de vendas diárias.
A GM, a Toyota e a Ford dominam o mercado automobilístico dos EUA com uma participação combinada de 45%, marcando uma mudança contínua em relação às tradicionais "Três Grandes" (GM, Ford e Chrysler), que ocuparam os três primeiros lugares no início dos anos 2000, antes da Toyota ultrapassar a Chrysler em 2007 .
A Hyundai e a Honda continuam sendo fortes concorrentes, com participações de mercado de 11% e 9%, respectivamente, demonstrando a demanda contínua por montadoras asiáticas.
Outra marca japonesa de automóveis, a Mazda, representou uma parcela menor (3%) do mercado automobilístico dos EUA, mas registrou a maior variação anual nas vendas de veículos novos nos EUA no ano passado.
Embora a Tesla possua, de longe, a maior capitalização de mercado global entre as montadoras , a empresa detém apenas 4% do mercado americano de vendas de carros novos, o que indica que, embora a adoção de veículos elétricos esteja crescendo, as montadoras tradicionais ainda lideram as vendas de carros nos EUA.
https://www.visualcapitalist.com/ranked-automakers-by-u-s-market-share/