Fala pessoal, sou programador (trabalho remoto pra fora há uns 10 anos) e rolou um layoff na empresa uns dias atrás e entrei no rolo.
3 dias depois disso, o proprietário do apto que eu alugo disse que vai precisar do imóvel e pediu pra eu desocupá-lo.
Sou divorciado e tenho dois filhos (10 e 5 anos) pequenos que passam alguns dias da semana comigo. E sim, tenho um bocado de móveis pra carregar (ou vender).
Enfim, tenho reservas em renda fixa pra passar uns bons meses. Mas estou sem saber direito o que fazer. Parte de mim quer ser otimista e simplesmente usar a RE sem baixar muito o padrão de vida, esperando que um novo emprego vá aparecer antes dela acabar. A outra parte pensa se seria sensato entrar em modo apocalipse e, sei lá, vender tudo e ir morar em uma kitnet de baixo custo (diminuindo a convivência com meus filhos, temporariamente) até eu entender direito como está o mercado com todas mudanças que a IA está provocando. Sei que tem vários meios termos... enfim, um pouco exausto de pensar nas infinitas possibilidades.
É meio que um desabafo e meio que pedindo um pouco de sabedoria de pessoas em situações mais próximas da minha (não tenho ninguém no meu círculo próximo de convivência, os que tenho sugeriram que financiasse logo uma casa, haha).
PS: moro em uma capital pequena, então não dá pra contar com algumas conveniências dos grandes centros como storages pra guardar os móveis, por exemplo.