38 Caminhada na rua e o risco de assalto comentada em 08/12/2025 10:01 Saúde e Esportes Vitaocnc em 04/12/25 4:47 comentada em 08/12/2025 10:01 1 mês atrás, comecei uma nova rotina de caminhada matinal às 4:30 da manhã, por ser um horário que me desafia a desenvolver a disciplina de acordar cedo e começar o dia bem, com uma atividade física. Estava indo muito bem até que comecei a pensar no risco de ser assaltado e já é o segundo dia que deixo de ir por conta disso.Moro na região central de uma cidade metropolina de SP, com um índice de assalto padrão Brasil. No horário que saio para a caminhada, já tem várias pessoas na rua, a maioria indo trabalhar e volta e também alguns moradores de rua.Não passei por nenhum evento recente que me fizesse ter este receio e fico pensando que talvez seja a minha mente tentando me autosabotar para que eu volte para a minha zona de conforto.Eu gostaria de saber a opinião dos colegas que são atletas de rua e fazem atividade física antes do sol nascer. Esse horário é realmente maos perigoso que os outros ou estou arrumando desculpa para parar de treinar?