Mais uma dessas que venho contando das minhas experiências de vida aqui no site e dedicando aos meus familiares.
Meu pai não tem ensino superior, trabalhou a vida toda na indústria, nunca faltou nada, mas também nunca sobrou demais, o pouco que guardava, era considerado um santo milagreiro pelos amigos.
Eis que com esse pouco dinheiro, esse cara me colocou no inglês com 12 anos de idade. Na Fisk. Na época era caro demais, papo de ser uns 20% de um salário mínimo a mensalidade, fora o material. Ele sempre me falou: se eu não falo, você vai falar. É seu passaporte para o mundo.
Eu odiava.
Cara, eu era muito desleixado, uma criança imbecil, mas esse era eu. Eu ia para o inglês forçado, fazia as lições com ódio, odiava aquele lugar. Na sala só podia falar em inglês e eu me sentia muito mal por não aprender direito. Apesar de dar trabalho e a professora falar mal de mim pro meu pai, ele continuava pagando e sempre falava: minha parte eu fiz, to tranquilo, o resto é contigo. Eis que esse homem pagou por 7 anos essa mesma escola de inglês pra mim, fui amadurecendo e entendendo a importância.
Certo dia encontro a professora de inglês no mercado com meu pai, e ela não falava português comigo, então depois de anos fazendo inglês, eu mandava um inglês brabo. Troquei ideia com a professora. Quando ela foi embora, meu pai estava chorando, de cantinho, mas chorando. Ele me vira e fala: Cara, que orgulho. Obrigado por esse momento, sou teu fã, você fala inglês mesmo. E eu fiquei sem palavras e disse que eu era fã dele, porque eu falava por conta dele.
Resumindo, o inglês me abriu portas mesmo. Morei a trabalho em Chicago por uma multinacional devido a essa fluência e essa porta de Chicago sempre impressionou os recrutadores para outras entrevistas. Hoje uso inglês para estudar e para o trabalho e devo tudo ao meu pai.
Pais aqui da Bastter.com, talvez a época seja outra, a maioria dos filhos de vocês devem saber inglês, mas se não vê a língua bem dominada pelo seu filho, vai lá e ajuda, com o que puder, mas ajude.
Obrigado pai, você é f***!