Bom dia!
@Mauro, poderia dar sua visão , por favor?
Faço musculação desde os 17 anos (hoje tenho 45). Nesta semana fiquei um tanto assustado com aquela situação de um homem que deixou o supino cair no peito e falecer imediatamente.
A pegada que ele estava fazendo é a mesma que eu sempre fiz, sem o polegar travando a barra. E pior: nesses últimos meses os professores estavam orientando a deixar os pulsos mas retos, para protegê-los . Ou seja, deixando mais propenso a escorregar. Além disso, fiquei pensando até no risco de outros alunos virem a esbarrar na barra durante o exercício, e ela cair de forma parecida.
Nunca ninguém me orientou nesse período de treinos sobre o risco de a barra cair no peito e ter essa consequência faltar. Logicamente que eu poderia ter pesquisado, mas não foi o caso.
Enfim, queria neste caso tirar duas dúvidas:
1) o que pode ter causado aquela fatalidade? Seria algo raro ou, no geral, se ocorrer o mesmo acidente será provável o mesmo resultado?
2) existe uma forma mais segura de realizar o exercício? Confesso que aqui já estou pensando em abandonar o peso livre e ir para os aparelhos mesmo.
Muito obrigado, desde já !