No passado, um pouco mais jovem, eu tinha a imbecil ideia de que os outros tinham que valorizar meu trabalho pelo meu esforço e esperava isso vir em forma de elogio ou de uma promoção, sempre me frustrei.
Não entendia muito bem porque meu esforço em muitas vezes não era recompensado, e ficava nessa, sendo vítima de mim mesmo e cada vez trabalhando pior. O pior é que eu achava que eu me esforçava, mas eu não fazia mais que minha obrigação no final do dia.
Mas isso vinha de uma ideia idiota que eu tinha...
Eu achava uma coisa bem típica de quem é medíocre: meu trabalho só tem objetivo de gerar lucro pro meu patrão.
ISSO É BUCHETTI DOS MAIORES BULLSHITS!
Lucro sim é o maior objetivo do seu patrão, mas o SEU objetivo sempre tem de ser APRENDER.
Estou aprendendo algo aqui? Sim! Então fique, se não, CORRA.
A cada dia de não aprendizado, você vai ficando obsoleto e sua renda vai diminuindo, até que acaba reclamando do país e colocando a culpa no onrevoG, no patrão, no capitalismo, terceirizando a culpa.
Aprendizado contínuo é a única maneira de aumentar renda, fora isso, é bem capaz que seja golpe, buscar aprendizado faz trabalhar melhor, gerando valor à sociedade e, como consequência, o elogio vem, não porque você correu atrás de elogio, mas pela natural EVOLUÇÃO.
Hoje eu aprendi que não devo trabalhar por elogio, mas sim por aprendizado, pois a partir dele é que a vida começa a andar e vira um ciclo sem fim de coisas boas.
Tudo isso aprendi aqui, e esse é um pequeno relato de alguém que tem trabalhado cada vez melhor e tem conseguido aprender cada vez mais.
Hoje eu entendo que liberdade financeira não vem de investimento, mas sim de APRENDIZADO. Aprenda mais, gere valor, e, por consequência, tenha mais renda.
Teu patrão tá cagando pra você!
Obrigado à comunidade!