32 Ajuda com Vizinho: Quanto custa ter sossego? comentada em 17/12/2025 19:51 #PAS Zzzz em 15/12/25 19:43 comentada em 17/12/2025 19:51 Mudei de prédio recentemente e um vizinho tem reclamado do barulho dos cachorros. Eu nunca havido ouvido reclamações antes, e mesmo agora os demais vizinhos não se incomodam. Estou fazendo o que posso para atenuar o incômodo. Passei a colocar os cachorros em DayCare 3x/sem e fico com eles os demais dias de tarde. Na prática, eles só ficam sozinhos 2x/sem pela manhã. Comprei uma câmera que segue eles para monitorar e eles não parecem aloprar nesses período...Há um tempo, quando estava jantando com amigos sábado a noite, o vizinho postou um vídeo no grupo do prédio, parado no corredor, filmando minha porta para mostrar o cachorro latindo. Nem respondi... nem responderei...Pensei em dois caminhos: - Fiz orçamentos para instalar portas acústicas para abafar qualquer incômodo (custaria 12 mil reais), mas o apto é alugado. - Entrar em uma discussão eterna, colocar síndica no meio, talvez tomar multas e envolver advogado para tentar mostrar que estou fazendo o possível para não incomodar. Queria muito "comprar" minha paz, mas fico com um peso na consciência de gastar essa grana.Briga com vizinholordecoelhao7 posts