Queridos, primeiramente quero antecipar a todos um feliz Natal e boas festas de fim de ano.
Dito isso, vamos ao assunto: quase todos os dias alguém posta aqui como foi transformado em algum ou alguns aspectos de sua vida pelos ensinamentos da comunidade.
Comigo não foi diferente. Mudei para melhor em muitos aspectos. Por exemplo, foi muito fácil para mim "aderir" à mentalidade de investimentos da Bastter, pois eu pensava e praticava algo muito parecido, foi só ajustar.
Quanto à questão comportamental (que é a grande joia do site), melhorei um bocado também. Tenho me aborrecido menos com pequenas coisas, dado mais valor às grandes e boas coisas da vida, feito bastante exercício, parei de beber, enfim... aos poucos estou me tornando um
seromano melhor.
Mas tem algo que me ainda desafia, e muito: não falar nada! Eu saio de casa, pela manhã, dizendo pra mim mesmo: "hoje vou ficar na minha, não vou dar opinião, não vou mostrar o quanto eu (acho que) sei sobre sei-lá-o-quê, não vou falar nada da minha vida pessoal" etc. Mas sempre volto pra casa com o gosto amargo da derrota. Acho que fico muito bobo em meio aos colegas de trabalho, seja por ter mais experiência, mais tempo de vida também (rsrs), e acabo sendo o "cara que entende de tudo e tem uma opinião pra tudo". Daí, depois, bate aquele arrependimento, de ter falado demais.
E eu vejo que, no final, é tudo o meu EGO, meu grande EGO. Difícil, viu...
Vocês passam ou já passaram por isso? Como progrediram? Alguém ensina aí de uma vez por todas (rsrs).
Valeu, pessoal. Estamos juntos!