De maneira geral conservei muitas amizades da infância e adolescência.
Então acabo vivenciando muitos momentos dessas pessoas junto a elas.
Para quem duvida que dinheiro maldito é maldito mesmo, aí vem mais uma história real:
Essa amiga é da epoca de escola. Fez faculdade, e hoje tem um cargo público interessante.
O triste da vida é que perdeu o pai uns anos atrás, logo a parte do pai dela na herança se dividiu entre a mae ela e 1 irmã.
Até aí tudo certo, sem conflitos ou brigas porque cada uma tem sua vida e nenhuma tinha necessidade desses bens para viver.
No entanto, houve o adoecimento da avó, mãe desse pai falecido. Essa avó precisou ficar internada durante 15 dias, e neste período 2 tias e uma sobrinha conseguiram viabilizar uma conta conjunta com a avó internada e durante o período de internação foram esvaziando a conta bancaria.
A avó veio a óbito, e algum tio arcou com as despesas para agilizar porque sabia que havia dinheiro para resolver estes custos na conta da mãe e depois combinava alguma devolução com os irmãos vivos.
Quando foram ao banco olhar, não tinha 300 reais de saldo. E o volume em dinheiro na conta corrente era considerável.
Não conseguiram extrato imediato porque a mãe havia falecida, mas dias depois quando conseguiram viram os saques das 2 tias + sobrinha.
3 meses atrás quando encontrei essa amiga que mora em outro estado e ela disse que uma das tias deu câncer.
E hoje nos encontramos novamente, porque ela veio passar natal na cidade em que estou. Aproveitei para perguntar da tia, a resposta: morreu.
a outra tia e sobrinha estão com processos nas costas, sem convívio com a família e definhando porque já gastaram o dinheiro e não conseguem se manter sozinhas.