Fim de ano é um momento especial.
Domingo fui ao cinema com um grande amigo assistir O Agente Secreto.
Por vários motivos, me conectei ao filme. E vendo aquela história, com tanta tristeza, agradeci muito tudo o que a vida me proporcionou. Não relato aqui o motivo para não dar spoiler desse filmaço, que recomendo a todos a assistirem.
Hoje, liguei pra um grande amigo que mora a mais de 1.300 km de distância. Nos falamos de tempos em tempos, mas fazia tempo que não ligávamos um pro outro. Pude trazer esse meu amigo esse ano aqui em casa, a primeira vez, desde que me mudei para longe dele, para um evento que ajudei a organizar e ele foi um dos palestrantes.
Nossas conversas são sempre muito interessantes e cheias de aprendizado para mim. E ele, durante a nossa chamada, fazendo as perguntas certas, me fez ver o quanto eu tenho a agredecer esse ano e o quanto próximo ano promete.
Amanhã, começamos por aqui a nossa jornada de celebrações de fim de ano, e estarei com minha esposa, filho, meus pais, já velhinhos, e irmãos, sobrinhos e agregados para as comemorações, que além do Natal, inclui os 91 anos do meu pai, na mesma data em que meu filho faz um ano e seis meses.
O meu bebê agora é um menininho e adora falar "Paipai" e sorrir, sempre que me vê. E me pede a mão quando está caminhando e vai me chamar quando estou no sofá para sentar com ele no chão para brincarmos ou lermos algo juntos.
Esse ano foi um ano de muito trabalho, em que não pude acompanhar boa parte do tempo o desenvolvimento dele. E que sorte, que tenho minha esposa no home-office, e uma babá que é um avião. Ao mesmo tempo, descobri que o que importa é TEMPO DE QUALIDADE.
É como eu gasto o tempo do dia que estou com ele, que é sempre o começo do dia, quando eu, ele e nosso cachorrinho vamos passear e comprar pão e frutas pro café da manhã. E o fim do dia, quando ainda dá tempo de estar um pouco com ele, dar o último banho dele, enxugá-lo e vesti-lo e ler uma história, às vezes pela metade quando ele está sem paciência e quer logo ir pro peito da mãe dar a última mamada antes de dormir.
2025 foi um ano de muitos perrengues também. Mas nenhum deles eu vou levar pra 2026. O que irei carregar comigo são momentos como os relatados acima. E assim, eu coloco as chances ao meu favor em 2026.
Boas festas a todos da bastter.com! Tudo que eu desejo é que vocês tenham MUITO A AGRADECER pelo ano que passou!