Hoje, em meio a um ano tão agitado, finalmente encontrei um momento de tranquilidade para escrever este post. Um post sobre
#PAZ.
Há cerca de dois anos, em uma “voadora” do Bastter sobre financiamento imobiliário para um comentário em live, algo me marcou muito. Não lembro exatamente do comentário, mas lembro bem da ideia central: buscar #PAZ, evitar rolos e, se já estiver em um — como um financiamento —, ganhar tempo e sair dele o quanto antes.
Isso ficou na minha cabeça porque eu tinha um financiamento imobiliário, com mais de 20 anos pela frente. Eu tinha o dinheiro para quitá-lo investido, e como o rendimento superava os juros do financiamento — além do receio de ficar sem reserva de emergência —, fui adiando a decisão, esperando o “momento certo”.
Mas a palavra
#PAZ não saía da minha mente. Em fevereiro deste ano, criei coragem, resgatei parte dos investimentos e quitei o financiamento. Achei curioso que a gerente do banco, ao saber que eu queria quitar tudo a vista, destacou a baixa taxa de juros e disse que seria melhor manter o dinheiro investido. Dei uma risada e respondi: prefiro a
#PAZ.
Dez meses depois, consegui repor todo o valor gasto na quitação, de forma não esperada. Fui promovido, sobrou e sobra mais dinheiro todos os meses, bônus por desempenho e bons rendimentos dos investimentos feitos com o dinheiro economizado das parcelas mensais.
Encerrando o ano, estou feliz: com meu filho que está a caminho (minha esposa está grávida), a casa quitada e uma
#PAZ que desejo a todos igualmente.
Obrigado, Bastter e comunidade pelos conhecimentos. No fim, nunca é só sobre investimento — é sobre ter
#PAZ.