Eu era pobre.......
Quando pequeno eu tive que aprender a consertar a minhas proprias bicicletas....
Não tinha dinheiro para levar na bicicletaria....
Assim se sucedeu também com outras coisas da vida....
A minha primeira casa propria foi eu que construi.......a minha esposa me ajudou carregando os entulhos, e a fazer quase tudo.....
Também tive que aprender a consertar o meu proprio carro.....
nao tinha dinheiro para levar em oficinas.....
Esse hábito, foi bom, pois me ensinou a fazer as coisas, a me virar, e certamente foi hum hábito que me ajudou a trazer até aqui....
Mas os anos se passaram, e eu progredi, progredi e muito...........e enriqueci
Fiz um bom patrimonio, e não preciso mais eu mesmo fazer as coisas.....
Mas o hábito não saiu de mim.....
As vezes acabo eu mesmo tentando fazer as coisas, arrumando coisas em casa, no carro.....
Mas hoje eu inventei de consertar o proprio carro........
é recesso de fim de ano, todo mundo está se divertindo, e eu ja estou entediado de não fazer nada....
Poderia esperar o ano que vem e levar o carro na oficina, pagar e levar uma vida de rei...
Só que não.....
O tédio, me fez eu mesmo tentar arrumar o carro.........
Só que eu não dei conta que o tempo passou, e as minhas vistas não estão mais boa.....
Então depois de desmontar um sensor do motor, não consigo coloca-lo de volta, pois não consigo enxergar o parafuso.....
Resumindo o carro que estava andando , agora está inoperante na garagem
Estava tudo beleza, tudo em ordem, era só curtir a vida e esperar até a primeira semana de 2026, e levar o carro na oficina, deixar lá e depois pagar a vista via pix, pois eu tenho condições......
Só que não, o idiota foi por a mão, para fazer alguma coisa , qualquer coisa para espantar o tédio, e o carro está inoperante, e ficará assim até no mínimo o dia 05/01/2026......
Como livrar desse hábito de querer fazer as coisas, mesmo quando tem dinheiro para pagar e ficar em paz ?