16 Resgate de Previdencia Privada - Ajuda na escolha do regime tributario comentada em 06/01/2026 14:46 #PAS thiagofcs em 05/01/26 14:08 comentada em 06/01/2026 14:46 Bom dia!No ano passado, aceitei um desafio e uma proposta de emprego fora do BR e me mudei com a familia toda! Isso foi no meio do ano e agora em 2026, decidi fazer aproveitar o momento para fazer o resgate do meu plano de previdencia privada e sair desse belo investimento de uma vez. :)Preenchendo o formulario para resgate, me deparei com a possibilidade de escolher o regime tributario regressivo ou progressivo. O sistema ja faz uma simulacao dos 2 cenarios e no meu caso, se escolher o:Regressivo = pagar mais imposto no momento do saque porem aparentemente nao tenho que fazer nenhum ajuste no IR ano que vem.Progressivo = resgato um valor maior, porem acredito que eu tenha que fazer um ajuste e pagar uma diferenca quando for fazer o IR ano que vem.Talvez essa conta seja simples de fazer e eu consiga escolher a melhor opcao mas nao sei exatamente como fazer. Na internet a gente acha algumas respostas mas nao sei se confio. Alguem aqui teve alguma experiencia com isso ou saiba como fazer esse calculo da forma correta?Abs,Thiago