19 Investimento em Datacenter comentada em 10/01/2026 11:28 #VAILAEFAZ Guigols em 09/01/26 17:11 comentada em 10/01/2026 11:28 Fala turma,Tenho trabalhado a alguns anos aqui na Alemanha no segmento de Energia de Emergencia em Datacenters, basicamente com grupos geradores de energia e parte de controle automatizado de combustiveis.Eh um segmento que esta crescendo muito, tem muito investimento em Datacenters aqui e pelo fato deu estar diariamente neste universo, vem surgindo a ideia de criar um Datacenter no Brasil do zero.Eu acredito que com um pouco mais estudo eu teria o completo know how para montar um, mas quando se fala sobre o investimento monetario, eh de cair o queixo. Um datacenter pequeno custaria cerca de 10 milhoes de reais. Mas sei lah, tem sido um sonho pra viver de renda e ainda ter um trabalho. Sao poucas pessoas para operar um datacenter, se fizer bem automatizado o custo operacional pode fazer sentido. O que voces acham da ideia? Mais alguem ja pensou algo a respeito?