11 Quando adicionar novos ativos na carteira? comentada em 11/01/2026 10:28 Ações Hiracoide em 10/01/26 16:29 comentada em 11/01/2026 10:28 Acho que esse tema já foi falado na discussão de outro tópico mas não achei um tópico específico para essa questão. Pode ser uma "preocupação" boba mas queria entender como outras pessoas fazem nessa questão.O ponto é, para vocês, qual seria o momento para entrar em novos ativos?No meu caso, já devo ter quase 100 ativos na carteira e mantenho todos com o mesmo peso. Mas por causa disso, basicamente nunca invisto em um período curto de tempo na mesma empresa, normalmente faço 1 aporte e até fazer novamente demoraria bem mais de 1 ano provavelmente. E aí entra a minha dúvida, acabo ficando com vários ativos com percentuais pequenos e se adicionar outros ativos ficaria ainda mais tempo nessa situação e a maioria da carteira seria composta de posições que apenas fiz 1 aporte que muitas vezes não faz diferença no todo.Isso é um problema? Como vocês fazem nessa situação? Vão adicionando empresas quando der vontade e o BS que faz o resto do trabalho?Agradeço a ajuda