É minha primeira vez morando de aluguel e, seguindo as recomendações da comunidade, aluguei por uma imobiliária. Agora, quase no fim do contrato (30 meses), a imobiliária avisou que, a pedido da proprietária, não vai mais administrar o imóvel.
A proprietária entrou em contato dizendo que estava insatisfeita com a imobiliária e sugeriu fazer o aluguel direto com ela. Ela disse que considerou passar para outra imobiliária, mas não encontrou nenhuma que aceite imóvel já com inquilino (achei estranho, mas ok).
Resumindo: se eu quiser continuar no imóvel, teria que alugar direto com a proprietária, mantendo o mesmo contrato, condições e valores.
Pra contextualizar: moro em uma cidade pequena e turística, então a oferta de imóveis é limitada. No raio que considero aceitável, só existem mais dois prédios que atendem às minhas necessidades e orçamento, e o atual é minha primeira opção.
Minha dúvida é se alugar direto com a proprietária traz algum risco grande que eu não esteja enxergando. Vale a pena tentar ou é melhor já começar a planejar a mudança?