Salve galera!! Sou músico, professor de guitarra/violão e produtor também. Estou passando por aqui pra deixar uma indicação fantástica para os fãs de jazz, blues e funk.
Oz Noy (nascido em 1972) é um virtuoso guitarrista e compositor israelense radicado em Nova York, amplamente reconhecido por sua mistura única de jazz, funk, rock e blues. Ele descreve seu próprio estilo com a frase: "É Jazz. Só não soa como tal".
Começou a tocar profissionalmente em Israel aos 13 anos e, aos 24, já era um dos músicos de estúdio mais estabelecidos de seu país natal antes de se mudar para Nova York em 1996.
Possui mais de dez álbuns como líder de banda, frequentemente colaborando com músicos de elite como Vinnie Colaiuta, Dave Weckl, Dennis Chambers e Jimmy Haslip.
Oz Noy é conhecido por sua residência em clubes icônicos de Nova York, como o The Bitter End e o extinto 55 Bar, onde frequentemente recebe grandes nomes da guitarra para jam sessions e colaborações ao vivo como, Joe Bonamassa, Mike Stern, Eric Johnson, Steve Lukather, Dweezil Zappa.
Minha indicação para quem quer começar a ouvir o som desse cara incrível que se tornou minha maior referência de guitarra atualmente é dois discos, um deles com vozes e outro somente instrumental, mas vale a pena garimpar a discografia do cara, é uma coisa melhor que a outra:
Who Gives a Funk é um álbum de estúdio lançado em 2016 pelo guitarrista israelense-americano
Oz Noy, através do selo
Abstract Logix. O disco é uma celebração e homenagem à explosão do
funk-blues do final dos anos 60 e início dos 70.
https://open.spotify.com/intl-pt/album/0n5jrWA26wsub8e2orDA8j?si=6f4eOs44TmexnSZy4ffQ9w
Squeeze It é um álbum de estúdio do guitarrista Oz Noy com seu projeto colaborativo Ozone Squeeze, lançado oficialmente em maio de 2023 pela gravadora Abstract Logix.
O álbum é o sucessor do disco autointitulado de estreia da banda (lançado em 2017) e marca a evolução da sonoridade do grupo, que mistura jazz, blues, rock e pop contemporâneo.
Squeeze It – Album de Oz Noy | Spotify

Ver mais