Em outubro de 2025 comecei a sentir umas dores leves no pé da barriga, passou uma semana, e nada, na segunda semana começou a ficar mais intenso, e pela região acreditava ser algo na bexiga, então procurei um urologista. Ele pediu uma tomografia, e foi constatado Diverticulite, então fui no clínico para que ele receitasse os antibióticos, e eu começasse meu tratamento. A recomendação foi procurar um Gastro logo em seguida, mas como bom Brasileiro, deixei para depois, em Novembro ia começar minha férias, vivi a vida normalmente, só que agora dia 22 de Janeiro, voltei a sentir as mesmas dores, e já imaginava que seria Diverticulite, fiz a tomografia, e era. Tenho menos de 40 anos, minha alimentação eu considero OK, claro que final de semana, sempre rola uma pizza, hamburguer, ninguém é de ferro, e eu bebo muita água, fácil mais de 3 litros/dia, minhas fezes nunca foram duras, e normalmente vou no banheiro uma vez ao dia. Pelo meu histórico, não seria alguém com potencial para ter Diverticulite. Estou com consulta de um Gastro agendado, mas a intenção de abrir esse tópico e pegar relatos de pessoas que já tiveram diverticulite, o que fizeram para evitar ter novos episódios, existe algo milagroso? Tipo água de Chuchu pela manhã fazer diminuir em 99,9% as chances de ter crise.