Olá pessoal, boa tarde! Compartilho com voces uma coisa que ora ou outra me agonia, e sempre tenho maus pensamentos quando vou encontrar essa pessoa.
Em 2014 (sim, tem tempo) eu emprestei uma quantia para o marido da minha tia-madrinha. Ele me ligou meio desesperado, falando de uma situação delicada sobre o filho dele (de outro casamento), que precisava ajudá-lo de toda forma, e no final me pediu a quantia de 3 mil (falo a quantia porque acho que interfere na resposta).
Ele pediu que eu não contasse para minha tia, que ela ficaria muito brava (ela é muito correta e temperamental) e me garantiu que me pagaria dentro de 1 ano. Eu me compadeci da situação e acabei "emprestando".
Como podem imaginar, esse dinheiro nunca veio... No início, quando nos víamos, ele me chamava no canto e falava que não tinha esquecido e que ia me pagar, que estava trabalhando muito, etc. Eu assentia com a cabeça e pedia para "não se preocupar".
Fato é, que passados alguns anos, ele deixou de tocar no assunto e eu não o fui "lembrando".
Ocorre que com o passar do tempo, isso passou a me incomodar bastante, não pelo fato do cara não me pagar, mas por
ele não falar nada, não dar nenhuma explicação. Isso me soa como uma falta de respeito absurda. Nao sei se ele me acha um menino ainda.
Nós moramos em cidades diferentes e distantes, nos vemos às vezes 1 a 2 x por ano. E sempre quando se aproxima a hora de vê-lo, meu estômago embrulha. Eu era muito mais próximo dele, tinha simpatia, mas agora, estou sempre evitando. É uma pena, porque adoro estar com minha tia.
Escrevo esse post um pouco para desafabar. O dinheiro nao está fazendo falta graças a Deus, tenho um ótimo emprego, com bom salário, reserva, investimentos etc. Só não entra na minha cabeça que o cara não fala nada do assunto. Não sei se falo com ele que é para esquecer a quantia, como forma de lembrá-lo etc, e ver o que ele responde, ou se deixo quieto. O que vocês acham? Mandem a real.