(eu achei que tinha feito um post sobre o que aconteceu comigo, mas acho que não salvei, sei la.......então perdoem se o assunto é repetido.)..........
Bateu o carro, arranhou ? e o cara não quer pagar ?
Vá embora, vaza, aceita o prejuizo, casca fora......
Contratou um serviço, não ficou bom?, o cara falou que não vai reparar ?
vá embora, pica a mula, vaza.........
O lanche, a comida, a pizza não ficou boa?
Vaza, vá embora, pica a mula sem reclamar...........
No mundo do crime latrocinio é troféu na periferia
O cara sai de casa ja na emoção para assaltar e atirar...........o dinheiro que ele tirar de vc não tem valor nenhum para ele..........o que vale mais é a emoção
O vizinho não gosta da sua cara ? ja é meio caminho andado para ele ferrar vc.....
só está esperando a ocasião..
Os donos das padarias, dos mercados, dsa pizzarias, empregados etc, estão sob pressão, seja por motivos dos negócios, da familia ou motivos pessoais.....
Ninguém está suportando mais nada, tudo é resolvido na faca, na bala, e frequentemente te filmam, colocam sua imagem na internet, acabam com a sua reputação
O mundo está muito perigoso, qualquer coisinha, ja partem para cima, tiram a vida, tiram a sua paz.....
Na quinta feira passada a noite eu fui em uma pizzaria com o os amigos da firma......
Eu percebi que a temperatura começou a subir, por causa de bobeirinhas....
Pensei, vou picar a mula daqui, vou vazar, vou cascar fora......
Simulei que minha filha me ligou no celular, falei para o pessoal que ia atender uma emergencia da minha filha e voltaria rápido......
Vazei.....
No outro dia, ao amanhecer, vi no grupo do whatsap que deu ruím na pizzaria.....
A temperatura subiu.....e por causa de besteiras começou uma briga, a briga evoluiu até o ponto de chamarem a policia.......e todo mundo da firma foi levado para a Delegacia, ocorreu crime de racismo........
Nesse dia o meu amigo, personagem principal da historia, não veio trabalhar, ficou lá detido....
Teve que contratar advogado, pagar fiança..........e até o momento perdeu dinheiro e paz..........
Até o momento perdeu apenas dinheiro...............mas veja bem até o momento........
Reforço,
vá embora, pica a mula, quando vc ver qualquer possibilidade de desacordo de discussão....
Se vc ja é uma pessoa que gosta de fazer pequenas observações, não está disposto a perder pequenas coisas vc ja está em potencial de encontrar o seu........
Meu amigo era do tipo de o que é justo é justo...., observa-a pequenas coisas e não aceitava pequenas injustiças, na semana passada ele tinha reclamado com a operadora de tv a cabo que tinha ficado 2 horas sem sinal.......
ou seja é o tal de não aceitar pequenas injustiças...............
Sempre pensei que uma hora ele podia encontrar algo, em um mundo onde ninguém suporta mais nada, tudo é resolvido na base da faca, da bala.....
E hoje ele falou uma frase que eu gostaria de compartilhar aqui:
" Para uma pessoa de bem, a mera possibilidade de ser condenado ja é motivo para não ter mais paz"
..