Olá, pessoal!
Estava ouvindo alguns áudios do Paulo e ele disse algo que ficou na minha cabeça:
“o seu chefe abusivo te causa um estresse enorme, enquanto o seu colega não está nem aí para ele.”Eu me faço uma pergunta há pelo menos 20 anos: é possível aprender a “não estar nem aí”? Claro, sem ignorar a reclamação e sem deixar de evoluir. Porque, às vezes, a pessoa abusiva até tem razão — ela traz um feedback que você precisa ouvir — mas faz isso de uma forma que te distrói. entao simplesmente ignorar não é uma opção. A gente precisa aprender, melhorar, crescer… mas sem deixar que aquilo nos consuma. Talvez seja adotar uma postura mais construtiva, focada no conteúdo e não na forma.
Faço academia .. ajuda no estresse e na produtividade .., mas não resolve quando o problema são pessoas abusivas. Por um tempo, achei que a meditação seria a saída. Também não foi. Pratiquei por anos, todos os dias.
Quando me deparo com uma situação abusiva , seja com chefe, cliente (e eu sei que “abusivo” também é algo relativo) ... o que mais me pega é o sarcasmo. Para mim, feedback em forma de sarcasmo é extremamente incomodo. Nessas horas, não tem técnica que resolva: meu coração afunda no peito, sinto um gelo na testa. Uma vez, precisei até me sentar.
Tenho a sensação de que as pessoas têm acesso muito fácil à minha mente. Em alguns dias consigo me controlar bem, aguento qualquer coisa. Mas, nesses dias, minha família diz que estou apático.
Desenvolver resistência mental é realmente possível? ou isso só vem com o tempo? e se vc cconseguir, vc vira um .. zumbi?
meus colegas que 'nem ligam' nao são zumbis ... quel
e o segredo?