Boa tarde, antes de qualquer coisa, sou novato, burro e estou aprendendo.
Estou buscando aumentar a diversificação de meus investimentos com Fiis.
Tenho alguma dúvidas em relação essa categoria. fiz busca no Faq mas não encontrei a resposta.
As ações se valorizam com os lucros constantes e consequentemente valorização das cotas ao longos dos anos, e também a inflação está embutida nessa crescimento, correto?
em relação aos Fiis, eles são obrigados a distribuir 95% dos lucros, mas quando distribuem dividendos o preço da cota automaticamente cai, pois igual no caso das ações esse valor não vem de "brinde".
tenho consciencia que com a valorização dos imóveis o fundo imobiliário também tende a valorizar, e os alugueis são repassados também "embutindo" inflação.
porém para aumentar o patrimônio do fundo ele precisa de dinheiro correto?
ele distribui 95% dos lucros. acredito que os 5% que sobram deve ser usados para pagar gastos , inclusive comissões.
então ele tem que gerar mais e mais cotas, isso não faz o preço da cota diminuir? diminuindo assim o patrimônio de quem comprou as cotas?
não estou enxergando vantagem nisso, não seria mais vantagem investir somente em renda fixa, que tem menos risco e "ganhos" parecidos?
posso estar falando uma tremenda bobagem. sei que existe fundos muito bem admnistrados, assim como empresas. Mas o conta não esta fechando.