6 Corretor de Imóveis para venda comentada em 17/03/2026 09:12 FIIs e Imóveis Milou em 17/03/26 0:10 comentada em 17/03/2026 09:12 Até hoje nunca tive experiência vendendo um imóvel — apenas comprando, e sempre com apoio de advogado.Agora minha esposa e eu estamos considerando vender um terreno que possuímos. Ela entrou em contato com o corretor que nos vendeu o lote na época. Ele mora no condomínio e aparentemente intermediou grande parte das vendas por lá.Ele se ofereceu para anunciar o terreno e levar possíveis interessados para visita. O ponto que me chamou atenção é que ele disse que não seria necessário fazer um contrato para isso, o que me deixou um pouco desconfiado.Gostaria de entender melhor como isso costuma funcionar na prática.Quais cuidados vocês consideram essenciais ao utilizar um corretor para intermediar a venda de um imóvel?Anunciar o mesmo imóvel por meio de vários corretores ou imobiliárias pode gerar algum tipo de conflito ou obrigação?Caso eu encontre um comprador por conta própria, existe alguma situação em que eu ainda assim ficaria obrigado a pagar comissão ao corretor?