Há 3 semanas atrás peguei uma gripe que me fez ficar sem fazer um treino de corrida e ter que pegar bem leve nos seguintes daquela semana.
Acontece que a sensação de fraqueza e a preguiça ficaram e permanecem até hoje. Tô numa nhaca horrível há umas duas semanas. Com preguiça pra fazer tudo. E essa, semana, especificamente, sinto que é a pior em questão de preguiça.
Por fim, hoje fui fazer meu treino de corrida e quebrei no km 15 quando eu tinha que fazer 18. Caminhei nos últimos 3.
Mas, chegando em casa, meio desanimado por ter quebrado e estar me arrastando nessas duas semanas, parei pra reparar que essa foi a semana com maior volume de treino que eu já tive até agora (36,8km). E ainda consegui ir a academia (coisa que eu sempre odiei) nos 3 dias que me proponho a ir, de novo, mesmo estando numa preguiça absurda.
Concluindo, até pra escrever esse texto eu tô me arrastando, com preguiça, mas tô satisfeito de estar evoluindo como pessoa. Disciplina e determinação pra criar bons hábitos nunca existiram em mim até os meus 30 anos, quando comecei a correr. E hoje, dois anos depois de começar a correr, percebo que mesmo com os momentos de desânimo como este de agora, os bons hábitos têm me ajudado a dar um passo de cada vez e não parar.