Tenho próximo dos 40 anos, Sou praticante de musculação e Pilates tem mais de 1 ano, mas algo me incomodava, quanto mais eu evoluía na musculação, mais travado/duro meu corpo ficava, um corpo que já era travado por natureza, mesmo conciliando com Pilates. Em 2026 decidi que queria mudar um pouco os estímulos no meu corpo, pensei então começar Crossfit conciliando com Pilates também. Estou um pouco mais de 1 mês praticando Crossfit, e estou em um mix de encontrei o que eu queria, com, é questão de tempo para eu me lesionar bonito. Apesar de eu ser bem consciente em relação ao meu limite, mas assim como nos investimentos, uma hora o cara vai fazer uma sardinhagem, e vai passar do seu limite, porque as pessoas estão ali torcendo por você fazer mais algumas repetições, onde claramente seu corpo não conseguiria mais. Já fiz aulas em alguns boxes, e senti que é muito difícil para o iniciante, como tudo é muito rápido, estão todos lutando contra o tempo, já existe muita paciência para observar que está iniciando. Pensei em fazer Calistenia em uma academia que ensina a prática, pensei que poderia ser algo que eu procuro, ter um corpo funcional, sem a competividade agressiva do Crossfit. Minha ideia não é parar a musculação para sempre, e sim, dar uma pausa de 6 meses a 1 ano, para conseguir deixar o corpo mais funcional nesse tempo. Hoje minha parte cardio respiratória é muito fraca, eu canso em 5 minutos, junto com isso minha mobilidade é terrível, acredito que um idoso com saúde, tenha mais mobilidade do que eu. Minha ideia é tentar praticar atividade física de 5 a 6 dias na semana. Quais conselhos vocês dariam?
Resumo: Busco ter um corpo mais funcional, sou praticante de Musculação, e busco outros meios (atividade física) para ter novos estímulos. Tenho uma mobilidade muito limitada, assim como a parte cardiorrespiratória, e busco opinião do que seria a melhor opção.
Tentei colocar esse tópico em saúde, mas quando clico lá, ele direciona para a página de saúde, e não entendi muito bem como fazer.