15 pergunta pra quem tem alguns imoveis alugados comentada em 25/03/2026 05:05 FIIs e Imóveis ControleRemoto em 24/03/26 22:14 comentada em 25/03/2026 05:05 Tenho tido um pouco de dificuldade de encontrar conteúdo sobre isso.Seja porque a maioria do material vem de gente vendendo curso, ou porque não é tão comum ver pessoas com vários imóveis alugados compartilhando experiência de forma aberta, ou até porque talvez não seja algo tão comum assim para o brasileiro médio.De qualquer forma, queria entender melhor como vocês que têm experiência prática enxergam esse cenário.Existe aquele senso comum de comprar quarto e sala, mas sei que vai muito além disso. Já vi casos de gente que investe em imóvel comercial, outros que preferem apartamentos maiores, além das variações como:alugar mobiliado vs. sem mobíliaperiferia vs. centro vs. bairros nobresdiferentes perfis de imóvel e públicoImagino que tudo isso impacta não só na compra, mas também no aluguel e na liquidez.Mas no fim das contas, o que realmente funcionou pra voces no longo prazo? E oq deu errado?Vcs se preocupam com plano diretor? Com movimentos migratorios pra cidade/pra fora da cidade?Enfim, não tenho uma pergunta super específica — a ideia é mais agregar conhecimento mesmo, ouvir experiências reais de quem já está nesse jogo há algum tempo.Queria fugir um pouco daquela visão simplista de “compra qualquer coisa, coloca numa imobiliária e esquece q existe”. Alem disso, da pra realmente "esquecer q existe"?