Ola pessoal, para quem quiser compartilhar
Moramos em um apto de dois quartos.,e após o nascimento da nossa filha consegui convencer a esposa a aceitar ajuda. Antes faziamos tudo,mas como nossa filha ainda não vai para escola, a questão do tempo disponível tem feito muita diferença.
atualmente contamos com as seguintes ajudas
uma faxineira que vem duas vezes na semana, 4 horas por dia, totalizando 8 horas.
O diferencial eh que criamos uma relação de confiança. ela não falta, eu não cancelo. ela sabe que pod contar conosco e gnt com ela
pedi para que ela ajudasse às vezes com a louça e passando roupa. ela aceitou, mas disse que cobra a parte. e por mim ficou excelente, no final da semana ela me diz quanto ficou tudo
uma cozinheira, que vem com uma assistente 1x na semana e cozinha por cerca de 4 horas, deixando algumas coisas pré cortadas, lavadas e congeladas. (aqui acho que poderiamos aperfeiçoar,criar um cardapio e lista de compras) No começo era bom, mas ela relaxou e nós não estamos sabendo exigir/cobrar. ajuda muito, mas poderiamos aperfeiçoar. é uma pessoa bastante séria e discreta, mas muito profissional. só que não temos muita abertura para conversar
Como estou fazendo home-office, essa ajuda tem sido imprescindível, mas em alguns momentos ainda gostaria de contar com mais ajuda. Esse tópico pode me ajudar a me situar e tomar mais decisões, e quem sabe para outros usuários também
Eu e minha esposa eramos relutantes em aceitar ajuda. Demorou um tempo para entender que não é preguiça, mas sim falta de tempo disponível para fazer tudo.
abraços a todos