Porto Superseguro - Só gostei, tô incrível, selos e NÃO PODE DISCORDAR.
3 de abril, sexta-feira passada, feriado. Estava aproveitando para estudar o Manual aqui da bastter.com. Estava na seção de Diversificação.
Às 11:27 eu pauso o vídeo no qual o Thiago fala sobre 'Como diversificar a carteira'.
Vou almoçar com minha esposa e filha.
Minha esposa e eu vamos dormir um pouco após o almoço (já era mais de 14h).
Às 15:38 acordo, olho o meu WhatsApp. Vejo inúmeras ligações e ouço um áudio da minha sogra falando que o meu sogro havia falecido.
Conhecia o sr. Flávio há um pouco mais de 10 anos. Gentil e sempre prestativo. Mesmo com uma doença muito severa, a silicose eu sempre dizia pra ele "sr. Flávio o sr. vai viver mais que todos nós juntos, se mantenha firme... e riamos juntos...". Ele tinha 68 anos.
É a primeira vez que eu passo por um luto tão próximo. Outras pessoas dá família já haviam partido, como por exemplo o meu 'tio rico' quando eu tinha 16 anos, mas não senti tanto como agora. Não sei a gente, ao ficar mais velho, vai interpretando o mundo de forma diferente... É muito provável que seja.
O fato é que ter uma RE não é o suficiente nesses momentos.
O dinheiro não vai te ajudar se você não tiver um plano.
Não estou dizendo aqui para ficar paranoico e sair fazendo plano pra topada que você vai levar na quina do sofá.
Mas tenha um direcionamento em situações caóticas.
Tenha um, dois, três ou mais planos.
Abraço!
--
Enquanto escrevi isso chorei.
Não sei porque postei isso aqui.
Mas só queria desabafar e ler algo igual pra entender que essa dor vai passar.