Há alguns meses tenho tentado aprender sobre IA para utilização em meus negócios. Pesquisei bastante, assisti a muitos videos de pessoas diferentes, li bastante sobre o tema. Tentei evoluir por conta própria, mas quando tentei ir à prática, esbarrei nas questões operacionais. A maioria dos influencers tratam o tema como se fosse a revolução, como se o mundo não fosse mais viável sem IA. Alguns poucos alertam: não é tão fácil assim. Há de se escolher a ferramenta de IA adequada, mas nenhuma fará mágica.
No fim, o que vejo são duas vertentes.
A primeira é uma série de conteúdos superficiais de muita gente que fala, fala, fala mas não explica nada. Estão mesmo interessados em vender assinaturas, cursos, etc.
A segunda é aquele pessoal que fala sobre IA com tanta profundidade que só programador entende. É como se estivessem tentando ensinar como fabricar um carro, quando na verdade 99% das pessoas só precisam aprender a dirigir.
Gostaria de contar com a ajuda da comunidade para indicações de bons cursos, canais, sites, etc., por onde posso começar a aprender de maneira consistente, pois até agora sinto que gastei dinheiro com assinaturas e créditos, sem muita evolução.
Desde já agradeço.