7 O Perigo Está Sempre à Espreita comentada em 15/04/2026 18:16 Imposto de Renda Huoya em 15/04/26 13:03 comentada em 15/04/2026 18:16 Quando teve a mudança de regras para investimentos no exterior, o onrevoG propos um antecipação de impostos sobre valorização do ativo. No caso o investidor atualizarei o valor de aquisição dos ativos e em pagaria "apenas" 8% sobre a valorização ate o momento ao inves dos 15% cobrado na venda.Obviamente falamos que nunca é interessante antecipar impostos pois mais vantajoso que parece ser. E um dos argumentos que falei era que as pessoas podiam estar pagando por um lucro que no futuro poderia nao ser realizado.Pois bem. Tava comprando um ativo no exterior, acabei olhando meus ativos e lembrei dessa situação.Eu tenho um ativo que tinha valorizado 5x. Acontece que hoje esse ativo esta abaixo do valor que paguei.Ou seja, se eu tivesse aceitado a oportunidade de antecipação proposta pelo onrevoG, eu teria pago imposto por um lucro que simplesmente nem existe mais.