Esse final de semana fui vitima de mim mesmo, achando que estava me dando bem, sendo esperto, até cair em um golpe do Facebook, tão besta que dá vergonha. Perdi quase 3mil reais e minha cunhada mais 1mil.
Estou em processo de mudança de país, de Portugal de volta ao Brasil, vendi quase todas coisas do meu escritório e o comprador aqui me pagou antes de ver as coisas. Com tanta fé na humanidade, fiz praticamente o mesmo para mobiliar minha cozinha no Brasil. Mas a pessoa nunca carregou nada no caminhão, nem vivia no endereço que me deu. E claro, me bloqueou de tudo.
Culpa minha, vou ressarcir minha cunhada, que quis comprar uma parte da grande oferta da mudança da vendedora de Facebook. A golpista foi a esperta? É essa a cultura que estou voltando, onde o inocente é visto como o bobo? Tem que estar sempre ligado, atento, tudo é um risco.
Já contestei o PIX, embora acho que vá virar frangalhos e fiz boletim de ocorrência(a chave PIX era CPF), mas o principal, são três dias tentando colocar a pedra nessa perda, e não me parece que dói mais no financeiro, mas na esperança com a mentalidade geral desse país Brasil.