Quero trocar o piso da minha sala da minha casa.
Atualmente tem piso frio de cerâmica, porém moro no RS (frio) e tenho filhos gêmeos de 2 anos que estão sempre sem calçado. Então, quero um piso mais confortável para ficar descalço ou só de meia no inverno.
Também quero algo que possa molhar ou sujar e não estrague com tanta facilidade (mesmo motivo das crianças).
Pesquisei e inicialmente havia optado pelo piso vinílico, especialmente pela durabilidade, o fato de que pode molhar, e também o isolamento acústico.
Porém, ao fazer orçamentos, o m² do piso vinílico é três vezes o preço do piso laminado.
Além preço (3x) tem a diferença de que o vinílico tem que fazer uma preparação no piso atual, esvaziar toda a sala, aplicar o produto, esperar secar, voltar no outro dia, aplicar outro produto para, se tudo der certo e secar, no terceiro dia instalar o piso. Seria complicado porque é na peça mais utilizada da casa. Teria que exportar as crianças para a casa da avó e tentar fazer alguma logística. O laminado é instalado em um dia, só aplicando por cima.
Pelo que pesquisei o piso laminado também me atenderia bem, apesar de não ter todas as vantagens do vinílico. A vendedora (claro) me fez a propaganda de que o laminado atualmente também possui uma boa resistência à água (mencionou que aguenta 12h água parada em cima).
Alguém tem alguma experiência com vinílico ou laminado?